Linha de frente contra COVID-19

Além dos projetos de pesquisa relacionados à COVID-19 em desenvolvimento dentro da Instituição, os docentes dos Mestrados Profissionais têm desempenhado papel de destaque do enfrentamento direto da pandemia.

Exemplo disso, a professora Dr.ª Tereza Guimarães, enfermeira, participa ativamente da linha de frente, em parceria com a professora Dr.ª Marisa dos Santos, coordenadora do mestrado em ATS. As duas realizam  coleta e gerenciamento de exames para COVID-19 para os funcionários do INC. Em etapas mais precoces da pandemia, a professora Tereza, junto com o também docentes Dr. Luiz Fernando Rodrigues e Katia Senna, ministraram treinamentos de paramentação, ventilação mecânica e pronação para equipes de profissionais do INC, em colaboração com o Núcleo de Educação Continuada. No mesmo sentido, o professor Luiz Fernando colaborou na construção do POP institucional do manejo ventilatório na COVID-19.

A professora Dra. Cristiane Lamas, coordenadora da Divisão de Ensino, retornou à equipe da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH), contribuindo assistencialmente por meio do visitas aos pacientes internados nas unidades de terapia intensiva. A professora Marcia Gisele Costa apoia a Farmácia no período mais crítico.

É o time do mestrado profissional, colaborando para o enfrentamento da COVID-19.

Written by