Disciplinas de Ciências Cardiovasculares

As disciplinas obrigatórias procuram fundamentar o aluno quanto à sua questão de pesquisa, oferecendo os meios para construir seu projeto, desenvolvê-lo e obter suas respostas. Assim, as disciplinas de Metodologia da Pesquisa e Redação Científica, Bioestatística, Bioética e Epidemiologia Básica e Prática Clínica Baseada em Evidências são os fundamentos para todo esse processo.

As disciplinas eletivas procuram, por sua vez, aumentar a inserção do aluno nas questões que concernem à sua área de estudos. Desta forma, há 5 disciplinas eletivas que estão em acordo com as linhas de pesquisa. Em cada uma delas são desenvolvidos temas pertinentes a cada campo de pesquisa, os quais são discutidos e aprofundados, de forma a proporcionar um extenso embasamento em cada área. Esse embasamento permitirá o melhor desenvolvimento das ideias do aluno, referentes ao seu projeto, facilitando também a redação do seu trabalho de conclusão e de produções intelectuais associadas.

Os referenciais teóricos abordados em cada disciplina, a metodologia de trabalho adotada e os instrumentos de avaliação ficam a cargo dos docentes responsáveis, submetidos à aprovação e supervisão da coordenação do curso. De acordo com os conteúdos oferecidos, o Mestrado Profissional em Ciências Cardiovasculares busca assumir perante seu corpo docente, discente e sociedade um compromisso de excelência de ensino-aprendizagem, com a formação de qualidade de seus alunos.